- 26 de agosto, 2011
- Estudo aponta relação entre alimentação ruim e bebida alcoólica
-
Tomando como base as diretrizes da alimentação saudável, um estudo realizado pela Universidade Autónoma, na Espanha, chegou à conclusão de que pessoas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas têm uma alimentação ruim.
Segundo José Lorenzo Valencia-Martín, um dos autores da pesquisa, “a influência direta do álcool na dieta depende da quantidade de bebida ingerida, frequência de consumo, tipo de bebida preferida e se a ingestão de álcool ocorre durante as refeições”.
Além de contribuir para o surgimento de doenças crônicas (como obesidade, diabetes, enfermidades cardiovasculares e câncer), o pesquisador defende que, em excesso, o álcool deixa a pessoa mais propensa a negligenciar os hábitos alimentares.
Veja também: Alimentação saudável desde o nascimento
O estudo foi realizado em Madrid, com adultos de 18 a 64 anos, e considerou como consumo excessivo a ingestão (de uma só vez) de 80 gramas de álcool para os homens e 60 gramas para as mulheres. O resultado completo será publicado na edição de novembro da revista científica Alcoholism: Clinical & Experimental Research.
- Sem comentários
- Tags:alimentação ruim, bebidas alcoólicas, pesquisa Universidade Autónoma, Universidade Autónoma


